Ouroboros e Estação do Circo apresentam peça Sai Zika! em São Carlos

Os grupos Ouroboros da UFSCar e a Estação do Circo apresentam, em São Carlos, a peça “Sai Zika!”, que trata da prevenção e informações sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O espetáculo é fruto da Campanha UFSCar contra Aedes e tem a parceria do Centro de Pesquisa, Tecnologia e Educação em Materiais Vítreos (CeRTEV) da UFSCar.

Por meio de técnicas circenses como acrobacias, malabares, monociclo e swing-fly, a peça conta a história de João e Maria, do Sr. Sapo e da bruxa Zikagunya Dengosa. A história começa quando João e Maria vão brincar e um sapo assusta Maria mas, na verdade, ele prova que é um grande defensor da natureza; junto às crianças vai tentar impedir que Zikagunya transforme a cidade em um verdadeiro criadouro de mosquitos Aedes aegypti e infecte a todos com Zika, Dengue e Chikungunya.

“As crianças mostram-se bastante informadas e participativas com relação à prevenção da proliferação do mosquito, mas penso que não sabem quão sérias podem ser as consequências de uma real epidemia dessas doenças”, aponta Karina Omuro Lupetti, diretora geral da peça. “Na verdade, não se sabe muito, mas a prevenção é o meio mais eficiente de combate e não precisamos ter alguma dessas doenças para nos conscientizarmos e sensibilizarmos. O teatro, de modo lúdico, mas muito efetivo, traz as informações e dialoga com o público no sentido de proporcionar essa participação. Apresenta nomes e seus significados e faz todos se sensibilizarem por meio da história”, explica Karina.

A peça é voltada ao público infantil de até 10 anos. As apresentações acontecem no Teatro Municipal de São Carlos, no dia 28 de junho, às 9 horas e às 15 horas. Os ingressos podem ser adquiridos no local (R$ 10) e também antecipadamente na Estação do Circo (rua Gastão Vieira, 209).  Estão previstos convites-cortesia para grupos.

 

Mais informações: com Ricardo pelo email ricardo@estacaodocirco.com.br ou (16) 98142-0117; ou com Karina pelo email karinalupetti@yahoo.com.br ou telefone (16) 98142-0117